UEPA: Projeto oferta atendimento a pessoas com Parkinson

ParkinsonA Universidade do Estado do Pará (Uepa) oferta, por meio do curso de Educação Física, 20 vagas à comunidade externa para o Projeto Exercício para Doença de Parkinson. As inscrições, limitadas ao número de vagas, são realizadas no campus III, localizado na avenida João Paulo II, nº 817, entre as travessa Vileta e Timbó.

Os interessados devem se dirigir ao Laboratório de Exercícios Resistidos e Saúde (Leres), aberto de segunda-feira a quarta-feira, no horário de 14h as 17h, e estar munidos de cópia do RG, do comprovante de residência e de laudo médico com diagnóstico para doença de Parkinson. A seleção consistirá em uma entrevista e avaliação médica.

O objetivo do Projeto, segundo o coordenador Erik Artur Alves, é melhorar a qualidade de vida de pessoas que sofrem de mal de Parkinson. “Durante o programa, nós realizamos uma bateria de exercícios visando a melhora da força física e do equilíbrio do paciente. Atuamos justamente na reabilitação da força e manutenção da massa muscular, por meio da prática do treinamento resistido”, explica o professor.

Aproximadamente 20 profissionais de áreas da educação física, fisioterapia, enfermagem e nutrição acompanham os pacientes. Desenvolvido desde 2014, o Projeto Exercício para Doença de Parkinson já atendeu mais de 80 pessoas.

Serviço:

  • Período de Inscrição: até o preenchimento das 20 vagas.
  • Local: Campus de Educação Física, localizado na avenida João Paulo II, nº 817, entre as travessas Vileta e Timbó.
  • Horário: de segunda-feira a quarta-feira, de 14h as 17h.
  • Documentos: cópia do RG, do comprovante de residência e de laudo médico com diagnóstico para doença de Parkinson.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Artigos relacionados

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios