Sexo faz muito bem a saúde, emagrece e alivia as dores

Dia dos namorados já passou mas todo dia é dia desfrutar de um momento ao lado do seu amor. E fazer sexo é um dos melhores momentos que você pode passar com seu cônjuje. A Organização Mundial da Saúde considera como um dos pilares da qualidade de vida. Para aproveitar os benefícios da relação sexual é preciso criar intimidade com o parceiro.

Segundo ela, o sexo é uma necessidade biológica, assim como comer e dormir . É o que afirma Selena Rocha, sexóloga e professora de psicologia do Centro Universitário Celso Lisboa.

Junto com o sexo, é preciso que o amor e o respeito também deitem na cama. A relação deve ser desejo dos dois, nunca uma imposição de um dos lados. A sintonia do casal vai afinando de acordo com o tempo investido em comunicação.

É preciso desenvolver uma relação na qual você fique à vontade para falar sobre o que você gosta e o que não gosta. A pessoa tem que descobrir no parceiro quais são os desejos dele, qual é a melhor forma de tocá-lo. Não podemos generalizar, pensando que toda mulher e todo homem gosta de determinado carinho — alerta Selena.

Preocupação e ansiedade com o desempenho são dois problemas que podem atrapalhar o momento. A melhor solução para isso é autoconhecimento e diálogo com seu amor.

Durante o sexo o corpo fica tenso e concentrado no ato sexual. O orgasmo proporciona um relaxamento profundo. É por isso que muitas pessoas sentem sonho depois de transar.

A sensação de prazer provocada pela oxitocina liberada durante o sexo alivia as dores do corpo. E outra coisa: O sexo pode ser considerado como uma atividade física e, por seu gasto de calorias, ajuda o corpo a emagrecer.

Por conta do esforço físico, é normal ficar com o rosto vermelho durante o sexo. O aumento da circulação sanguínea nesta região ajuda a melhorar a pele.

A sexóloga e psicoterapeuta de casal Lelah Monteiro recomenda aquele antigo e certeiro ritual de conquista para o dia de hoje:

Para quem já é casado ou tem filhos, separar um tempinho para ficar a sós é fundamental para a relação.

Uma viagem ou um jantar a dois são essenciais para manter a chama acesa. Uma outra dica para hoje é dormir pelado, porque o contato é muito importante — diz Lelah.

A mulher deve ter alguns momentos provocantes e o homem precisa ser um pouco mais gentil, olhar nos olhos e dizer que ama. Não se esqueçam do preservativo, se preservar é essencial.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Artigos relacionados

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios