Série B: Paysandu vence o fraco ABC por 2 a 0 na Curuzu

Após três jogos sem vitória, o Paysandu derrotou o ABC por 2 a 0, no estádio da Curuzu, em Belém, neste sábado (16), pela 24ª rodada rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Rodrigo Andrade e Marcão marcaram os gols. Apesar do triunfo, a equipe bicolor permanece na 14ª posição, com 30 pontos. Já o time alvinegro amarga a última colocação da competição, com 17 pontos.

O Papão volta a campo no próximo sábado (23) contra o Goiás, no Serra Dourada. Já o ABC vai até o estádio Orlando Scarpelli enfrentar o Figueirense, também no sábado.

No início da partida Bergson recebeu na entrada da área alvinegra, marcado, ele puxou para o pé esquerdo e chutou para o gol. Mas a redonda foi pra longe da meta. As 11 minutos, Rodrigo Andrade recebeu pelo lado direito, cortou para o meio e acertou um belo chute com a perna esquerda para abrir o placar na Curuzu. 1 a 0 Paysandu.

Aos 16, Diego Ivo aproveitou rebote do escanteio e chutou para a defesa tranquila de Edson. Aos 27 o Paysandu desperdiçou grande oportunidade de ampliar o marcador. Após dividida, a bola sobrou para o Bergson, sozinho na área, o atacante chutou e o arqueiro do ABC defendeu.

Com mais volume de jogo, o Papão ganhou confiança. Que se refletiu no chute de longe de Nando Carandina. O volante recebeu de Guilherme Santos e mandou rasteiro, mas longe do gol. No final do primeiro tempo, Guedes tomou a bola no campo de ataque e tentou passe em profundidade para Jean Carlos, mas passe foi longo e ficou nas mãos do goleiro Emerson.

Na volta do intervalo, o Paysandu ampliou o placar na Curuzu aos 6 minutos. Após tabela pelo lado direito, Bergson tocou para Marcão no meio da área e o atacante, com liberdade, chutou para vencer o goleiro Edson. 2 a o Papão.

Aos 10, Levy cruzou na área, Lucas Coelho subiu bem, mas cabeceou por cima do gol de Emerson. A resposta bicolor veio aos 14. Lucas Taylor cruzou e deixou Marcão na cara do gol, que cabeceou de peixinho, mas a bola foi para fora.

O Paysandu criou nova chance de perigo aos 21. Após cruzamento da direita, Marcão se antecipou ao goleiro Edson, mas cabeceou por cima do gol. Aos 31, a bola sobrou na área e Jhonnatan chutou rasteiro na trave do goleiro Edson. Na sobra, Augusto Recife chutou por cima do gol e desperdiçou grande chance para o Papão.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here