Se organize para 2017 e cumpra seus objetivos

Você é uma pessoa organizada? Se sua resposta de imediato foi não, fique atento para esta questão que pode definir o seu sucesso em 2017. A organização está mais para “hábitos” do que para “projetos pontuais”. É a mesma diferença entre reeducação alimentar e dieta: a primeira exige um comprometimento maior, uma transição consciente e vai impactar a sua vida para sempre. A segunda acontece por um período finito e depois de cumprir o seu propósito, tchau tchau.

A vida de ninguém consegue “ser organizada” de forma permanente – ao contrário do que algumas pessoas pensam. A gente consegue organizar instâncias, fases, projetos e momentos da nossa vida e da nossa rotina. A gente consegue se acostumar com alguns pensamentos e atitudes que convidam a organização para o nosso dia a dia.

Mas ninguém consegue ser organizado para sempre. O processo não é estático, fixo e imutável. Assim como acontece na alimentação, a nossa organização é viva. Ela muda de acordo com a época do ano, o local onde moramos, a hora do dia, os acontecimentos importantes que acontecem na nossa vida.

Então que tal a gente fazer um acordo? Em 2017 você não vai mais olhar para a sua vida pensando que ela precisa ser organizada de uma vez por todas. Você não vai mais olhar para você mesmo e dizer que precisa urgentemente atingir o seu pico de produtividade todos os dias, pra sempre.

Chega de querer respostas rápidas. Já deu, né? Se você quiser embarcar na jornada de uma vida realmente organizada, você vai precisar ser paciente e resistente. Paciente para aceitar os momentos ruins, os tropeços, os cálculos mal feitos e os erros óbvios – e resistente para criar uma solução plausível para cada uma dessas coisas. Portanto trace seus objetivos e cumpra suas mestas. Feliz 2017!

Via Eu Organizado

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here