Santo Antônio é celebrado por igreja católica em Belém

Para celebrar o dia de Santo Antônio, festejado no dia 13 de junho, as paróquias dedicadas a um dos santos mais populares da igreja católica estão preparando uma programação especial, em Belém. O padroeiro dos pobres e das noivas já teve festividades iniciadas na capital desde o dia 1° de junho com a tradicional trezena de Santo Antônio, além de missas e programação cultural. Hoje, no dia do santo, a programação se intensifica ainda mais.

Pela manhã ocorreu na Paróquia São Francisco de Assis (Capuchinhos), a festividade tem como tema “Santo Antônio, filho dileto da Virgem de Maria”. O bispo Auxiliar, Dom Irineu Roman celebrou a Santa Missa na Capela do Pão de Santo Antônio. Ao final houve a tradicional benção e distribuição de pães. Às 18h haverá, ainda, a Santa Missa seguida da procissão dos lírios.

 Ananindeua – No município a festividade fica por conta da Paróquia Santo Antônio de Pádua que tem como tema “Família: lugar de realização, amor e alegria”. Neste dia de Santo Antônio terá procissão luminosa às 18h e missa às 19h, celebrada por Dom Irineu Roman.

Belém – Na capital a Paróquia de Santo Antônio de Lisboa, no bairro de Batista Campos, terá a festividade com o tema “Viver com Santo Antônio – as virtudes de Maria”. Haverá santa missa às 12h; às 17h haverá missa e trezena de santo Antônio e às 19h terá missa e apresentações culturais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here