Leão vence de virada o maior clássico da Amazônia

Foi de virada e o fim dos 100% no Parazão. O Clube do Remo começou o clássico perdendo, mas conseguiu uma vitória nos minutos finais e com um jogador que tinha acabado de entrar na partida.

rexpa

Neste domingo (28), no primeiro Re-Pa de 2018, o time comandado por Ney da Matta começou dominado pelo Paysandu. Debaixo de forte chuva, a bola não conseguia rolar e as poças de água obrigavam muitos chutões. Ao longo do primeiro tempo, o Remo foi se organizando, mas o resultado foi desfavorável.

rexparexpa

Diego Ivo, que sentia dores na coxa e já tinha sinalizado que ia sair, apareceu na hora certa. Aos 41, o zagueiro subiu após cobrança de escanteio e abriu o placar.

rexpa

Na volta para o segundo tempo, jogo foi dominado pelo Leão, mas o gol não saia. Aos 19 minutos, árbitro marcou pênalti cometido por Maicon Silva. Na cobrança, Isac marcou com precisão e deixou tudo igual no placar. Aos 37, Felipe Marques perdeu uma chance preciosa de aumentar o placar. Jogador avançou e no chute cruzado, Marcão defendeu. Na sobra, Leandro Brasília chutou por cima do gol bicolor.

O Remo desenhava a vitória, nos contra-ataques principalmente. Mas o gol não saia! Quando tudo parecia ter terminado, Ney da Matta coloca Eliélton faltando apenas dois minutos para o fim do jogo. No primeiro toque de bola dele no jogo, adivinha! Eliélton limpa do Marcão e chuta alto! Remo venceu de virada! “Graças a Deus fui abençoado com o gol. O nosso time foi guerreiro, lutou até o fime eu fui abençoado! Na minha primeira participação no jogo eu pude finalizar e ser muito feliz”, disse o jogador emocionado.

Esquedinha fez questão de elogiar o Fenômeno Azul: “A nossa equipe está de parabéns, mas essa torcida que é maravilhosa. Levamos um a 0 e a torcida não parou de cantar nenhum minuto. Eu sempre via o clássico, mas participar é emocionante”.

Do lado bicolor o discurso foi de superação. “Uma hora a gente ia perder, infelizmente foi no clássico, mas agora e trabalhar”, disse Cassiano.

A pré-temporada bicolor foi finalizada com o Re-Pa. “Fechamos a pré-temporada de acordo com o planejamento. Perdemos o clássico, machucou, mas precisamos dedicar guardada essa derrota e evoluir”, disse o treinador.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Artigos relacionados

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios