Clube do Remo fecha parceria com Atlético-MG para cessão de jogadores

Visando a montagem do elenco para a próxima temporada, o Clube do Remo fechou uma parceria com o Atlético-MG para o empréstimo de jogadores. O executivo de futebol azulino, Zé Renato, esteve em Belo Horizonte no último final de semana para reuniões com Alexandre Gallo, provável executivo do time mineiro – a oficialização depende do resultado da eleição do clube. De lá saiu com uma lista de 12 atletas que fazem parte do time Sub-23 do Galo, disputando o Brasileiro de Aspirantes, e que estão livres para negociar com o Leão Azul.

No último sábado chegou a ser especulado um acordo similar também com o Cruzeiro, mas, Zé Renato desmentiu conversas com a Raposa. “Não tem nada com o Cruzeiro. A parceria foi feita com o Atlético-MG, junto com o Alexandre Gallo, que é o executivo que assumiu o Atlético e meu amigo particular. Estamos com uma lista de 12 nomes. A gente vai analisar aqui os que se encaixam no nosso perfil de trabalho. Basicamente vai ser isso – explicou o executivo do Remo, que retornou a Belém na segunda-feira.

Em contrapartida, além de dar rodagem aos jogadores que não estão sendo aproveitados no elenco, o Atlético-MG terá a preferência na contratação de atletas que se destacarem na base remista ou até mesmo no time profissional. Nos últimos anos o Remo chegou a ceder jogadores para clubes da Série A, como Rony e Tsunami, que passaram pela base do Cruzeiro; e Rodrigo Ainette e Warian Santos, no Corinthians. Este último, inclusive, integra o elenco do Timão que já garantiu o título do Brasileirão deste ano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here