Regulamentação de aplicativos de transportes causa protesto de taxistas

Esta tramitando na Câmara Municipal um projeto que prevê a regulamentação do serviço de transporte de passageiros pelos chamados aplicativos de celular em Belém. Inclusive já teria passado por comissões de justiça e transporte.

O projeto prevê a regulamentação, com o devido cumprimento de formalidades legais e fiscais, dos veículos que rodam no município através de aplicativos para transporte privado de passageiros.

Pois é, os taxistas afirmam que tiveram o conhecimento de que o prefeito Zenaldo Coutinho mandou barrar o projeto, através de um vídeo divulgado pelo vereador Gustavo Sefer (PSD), que também convoca os motoristas de aplicativos para uma manifestação.

Os taxistas aguardam um posicionamento do prefeito de Belém, que segundo eles, estaria viajando ou do presidente da Câmara Municipal, Mauro Freitas (PSDC).

Segundo os taxistas, os motoristas de aplicativos de transportes são quase 12 mil em Belém, enquanto que taxistas são pouco mais de 5.400. Para os taxistas, o mercado está inchado para a concorrência desleal, que os motoristas de aplicativos não pagam os mesmos impostos que os taxistas.

O problema maior é que os motoristas de aplicativos tem uma aprovação bem maior que os taxistas, pois geralmente são mais educados e prestam um melhor serviço. Há quem diga que os taxistas possam estar desaparecendo, pois não tem a simpatia do consumidor. Em todo caso vamos esperar tudo isso se resolver.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Artigos relacionados

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios