Quem poderá ser o próximo adversário do Brasil na Copa

As oitavas de final da Copa do Mundo estão chegando e começam aqui as contas para saber quem será o próximo adversário da Seleção?

Reta final da fase de grupos da Copa do Mundo 2018 e quase nada está decidido no grupo E. Este conta com Brasil, Costa Rica, Sérvia e Suíça. Apenas a Costa Rica tem a situação definida e não tem chances de seguir para as oitavas de final. Todo o resto será decidido na quarta-feira (27), nas partidas que começam às 15h. O Brasil é o atual líder do grupo, com quatro pontos, seguido pela Suíça, também com quatro, e pela Sérvia, com três pontos. A lanterninha é a Costa Rica, com zero pontos.

Para terminarmos em 1º no grupo E, precisamos torcer por nossa vitória sobre a Sérvia, e torcer para que a Suíça empate ou perca da Costa Rica. Se a Suíça vencer, podemos ser os primeiros colocados, desde que nosso saldo de gols seja superior da Suíça. Se empatarmos com a Sérvia, ainda assim podemos ser os primeiros colocados do grupo, desde que a Suíça perca ou empate com a Costa Rica e o nosso saldo de gols seja superior ao deles.

Para terminarmos como 2º colocados do grupo E, basta perder para a Sérvia (e torcer pela Suíça perder para a Costa Rica), ou empatar com a Sérvia (caso a Suíça ganhe ou empate com a Costa Rica), ou vencer a Sérvia por um placar magro (e a Suíça vencer a Costa Rica por um placar gordo).

A resposta da pergunta do título é: ou México, ou Suécia, ou Alemanha. Como 1º colocado do Grupo E, enfrentaremos o 2º colocado do Grupo F. Como 2º colocado do Grupo E, enfrentaremos o 1º colocado do Grupo F. Este grupo, que conta com Alemanha, Coreia do Sul, México e Suécia está um pouco mais bem definido que o nosso. Do lado de lá, a Coreia do Sul já está fora da competição, e o México já está classificado.

Tanto a Suécia quanto a Alemanha podem se classificar para as oitavas de final também. Por isso nosso adversário, nessa situação, pode ser o México, a Alemanha ou a Suécia. Tudo depende do resultado dos jogos que acontecem na quarta-feira às 11h: México x Suécia, em Iekaterinburgo; e Coreia do Sul x Alemanha, em Kazan.

A gente nem gosta de falar sobre isso, mas sim, existe essa possibilidade. Se perdermos para a Sérvia e a Suíça ganhar da Costa Rica, quem vai para a próxima fase são os dois países europeus, e nossa Seleção pode fazer as malas e voltar para casa mais cedo.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Artigos relacionados

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios