Prêmio Manifestações Culturais 2017 abre inscrições

A Fundação Cultural do Pará (FCP) abrirá o período de inscrições do prêmio Manifestações Culturais 2017 nesta quinta-feira, 6, e seguirá até o dia 19 de agosto, no horário de 8h às 17h, no Centur, sede da Fundação. Para ter acesso ao edital clique aqui, e para baixar os anexos clique aqui.

O concurso vai premiar neste ano até 30 mestres, grupos ou comunidades praticantes das diversas manifestações culturais por reconhecimento à criação, transmissão e difusão de práticas referenciadas aos valores da cultura paraense; também com o intuito de identificar, valorizar e dar visibilidade a essas atividades protagonizadas por grupos culturais. O valor do prêmio para os projetos selecionados é de cinco mil reais.

Os prêmios serão distribuídos da seguinte maneira:15 para mestres e 15 para grupos ou comunidades. O processo do edital passa pela as seguintes fases: inscrição, habilitação e seleção. Cada candidato poderá apresentar somente uma prática cultural para a seleção e havendo mais de uma inscrição por candidato, todas as demais apresentadas por este serão inabilitadas. Caso seja detectada a inscrição de uma mesma prática cultural por candidatos diferentes, ambas serão desclassificadas.

Podem inscrever-se nesta premiação pessoas físicas, Micro Empreendedor Individual (MEI) ou pessoa jurídica representativa de coletivos culturais. O Edital Manifestações Culturais faz parte de um programa desenvolvido pela Fundação Cultural do Estado do Pará, que busca oportunizar de modo transparente e democrático um leque de instrumentos legais na forma de editais, prêmios, leis de incentivo e linhas de financiamento para diversas esferas de pesquisa, prática e produção da arte e do ofício nas mais diferentes vertentes de linguagens artísticas e socioculturais.

 

Colaboração: Vinicius Farias

 

Via Agência Pará/Por Andreza Gomes

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here