Prefeitura de Santarém busca parcerias para alcançar metas

A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca (Semap), realiza um trabalho intenso de incentivo às parcerias para o desenvolvimento das empresas santarenas que atuam ligadas ao setor agroindustrial. Esta semana, o titular da pasta, Bruno Costa, reuniu com representantes da empresa Nutrymax, nova gestora da cozinha do Hospital Municipal de Santarém (HMS). Na ocasião foram apresentados estabelecimentos locais com grande potencial para o fornecimento de alimentos para suprir a demanda da unidade de saúde.

De acordo com a gerente regional da Nutrimax, Giselle Vilela, esse é o primeiro contrato da Nutrymax no Pará. Ela ressalta que, o apoio da Prefeitura, através Semap, foi extremamente importante para a localização dos fornecedores de insumos. “Nosso foco é direcionar nossas compras para os produtores locais e valorizar a mão de obra daqui. Encontramos produtos de qualidade e que suprirão a demanda do hospital. Estamos muito felizes. Foi um fato inédito encontrar insumos com o padrão que achamos em Santarém. Todo o serviço de produção de refeição do hospital será feito pela nossa empresa. A expectativa é que sejam atendidas, em média, 400 pessoas por dia entre pacientes, acompanhantes e funcionários.”

Segundo a empresa de alimentação, serão utilizados dos fornecedores locais insumos como: carne bovina, aves, suíno, ovos, leite e derivados, que devem ser oriundos de pelo menos quatro empresas de Santarém.

Prefeitura de Santarém
Foto: Dannie Oliveira

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here