Polícia Militar realiza operação preventiva de combate a crimes no feriado de Tiradentes

A Polícia Militar do Pará realizou neste feriado (21) a Operação Nacional Tiradentes, que ocorre simultaneamente em todo país. A mobilização é preventiva e tem objetivo de combater crimes com a realização de blitz, abordagens, prisões e apreensões.

Em Belém, a PM atua com cerca de 250 policiais por turno, além do efetivo do Comando de Missões Especiais e do Comando de Policiamento Especializado, com apoio de 107 viaturas e 20 motos. As foram estão focadas principalmente nas áreas com maiores índices de criminalidade.

Na capital, especificamente, a Operação Tiradentes começou na manhã de quinta-feira (20) com o cumprimento de mandados de prisão, e seguiu com as operações Tróia, Saturação, Barreiras e Hypnus, que percorreu casas noturnas. Até a manhã de sexta-feira (21), o balanço parcial na capital registrava dez veículos apreendidos, duas pessoas presas e 31 autos de infração de trânsito.

Em Cametá, no Baixo Tocantins, duas pessoas foram presas portando armas e drogas. Um homem foi preso por ameaça e duas pessoas foram flagradas com drogas e produtos roubados.

No município de Salinópolis, nordeste do Pará, um homem que já tinha passagem pela polícia por tráfico de drogas foi reconduzido à prisão e outros dois levados à delegacia depois de serem flagrados com produtos de roubo.

O serviço de proteção nos principais balneários do Estado prosseguirá durante todo o feriado prolongado, com o apoio de socorristas e guarda-vidas. No distrito do Outeiro, o trabalho se concentra nas praias Grande, do Amor, Barro Branco, Paraíso e da Brasília.

 Via G1 Pará

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here