Planetário terá programação de férias para o público infantil

O Centro de Ciências e Planetário da Universidade do Estado do Pará (Uepa) está definindo os últimos detalhes da programação que será ofertada ao público infantil em julho. A ação consiste na realização de oficinas, sessões de cúpula e visitações aos ambientes do Centro de Ciências, da Praça da Ciência e do Planetário Móvel.

A Programação de Férias atenderá dois grupos, de 30 pessoas cada: o primeiro no intervalo de 3 a 6 e o segundo no período de 10 a 13 de julho, sempre no turno da manhã. Os responsáveis deverão estar identificados ao deixar e receber as crianças, nos horários definidos para início e encerramento das atividades.

As inscrições estarão abertas a partir desta segunda-feira, 12 de junho, na Sala da Agenda do Planetário, localizado na avenida Augusto Montenegro, km 3, s/n, ao lado do Estádio Olímpico do Pará (Mangueirão). O horário de funcionamento é de 9h as 12h e de 14h as 17h. As inscrições, no valor de R$ 50, vão até o preenchimento das vagas.

O público-alvo da Programação de Férias são crianças de 6 a 9 anos. A atividade faz parte da missão do Centro de Ciências, que é difundir, promover e aplicar o conhecimento científico por meio da interação com os visitantes, buscando, dessa forma, um maior desenvolvimento sociocultural da população.

Segundo a diretora do Centro, Sinaida Vasconcelos, esse trabalho já vem sendo desenvolvido há alguns anos e tem revelado resultados positivos. “Ao realizamos essa ação estamos possibilitando unir tanto o lado da diversão infantil quanto a promoção dos conhecimentos científicos produzidos aqui no Planetário”, afirma.

Serviço: Programação de Férias do Planetário
Inscrições: de 12 de julho até o preenchimento das vagas.
Documento: RG dos pais e das crianças
Horário: 9h às 12h / 14h às 17h
Local: Sala da agenda, no Centro de Ciências e Planetário (Rodovia Augusto Montenegro, km 3, s/n)
Valor: R$ 50

 

Via Agência Pará/Por Ize Sena

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here