Pedreira é eliminado da segundinha e jogo com a Tuna foi cancelado

Equipe tradicional do futebol paraense, o Pedreira está eliminado da Segundinha do Campeonato Paraense antes mesmo da bola rolar. O clube de Mosqueiro, que tinha estreia marcada para este domingo (15), contra a Tuna, não pagou R$12.500 em taxas e ficou impossibilitado de inscrever atletas no Boletim Informativo Diário (BID).

O Pedreira apresenta problemas no CNPJ referente a atrasos em pagamento de taxas ao longo dos anos. A Federação Paraense de Futebol (FPF), através do diretor Maurício Bororó, informou que a primeira rodada do grupo A1 está cancelada.

“O diretor de competições, Paulo Romano, reuniu com os clubes do grupo, a Tuna, Vênus, Sport Belém e Bragantino, e ficou decidido que a primeira rodada estava cancelada. Todos ganharão os três pontos do jogo contra o Pedreira, para ninguém sair prejudicado. Todos aceitaram”, contou.

PedreiraO grupo A1 será o único com quatro clubes. Uma nova tabela, com mando de jogos e horários, será sorteada na próxima terça-feira (17). Os outros jogos, dos grupos A2 e A3, acontecem normalmente neste final de semana.

O técnico Sinomar Naves da Tuna Luso, não escondeu a frustração por ter adiada a estreia da Tuna Luso na Segunda Divisão do Campeonato Paraense. Os cruzmaltinos entrariam em campo neste domingo contra o Pedreira, mas o adversário da Ilha de Mosqueiro foi excluído da competição por decisão da Federação Paraense de Futebol (FPF), tomada na sexta-feira. Em compensação, o time realizou um treinamento na manhã deste sábado, no Souza, período em que deveriam estar, na verdade, concentrados para a primeira partida do estadual.

– Isso, logicamente, faz com que a gente fique bastante chateado, pelo fato de se criar uma expectativa. Foram 43 dias de treinamentos esperando que pudéssemos fazer o jogo. A expectativa da nossa torcida e a expectativa de todo mundo com relação à nossa estreia, o início da Segundinha para a Tuna Luso Brasileira – lamentou o treinador.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here