Paysandu volta a perder pela série B no estádio do café para o Londrina

O Estádio do Café, no interior do Paraná, foi palco de mais uma derrota do Paysandu no Campeonato Brasileiro da Série B. Contra o Londrina-PR, neste sábado (21), o time bicolor repetiu velhos erros e foi derrotado pelo placar de 2 x 0.

Os gols saíram no primeiro tempo de partida. Negueba, aproveitando mistura de falha com azar da defesa, marcou o primeiro. O segundo foi anotado pelo atacante Carlos Henrique.

O resultado fez o time alviceleste parar na 13ª colocação, com os mesmos 38 pontos. Na próxima rodada, compromisso em casa, contra o Criciúma-SC, na sexta-feira (27), às 20h30 (horário de Belém).

Defesa bicolor falha e Londrina sai na frente: O Paysandu esteve bem distante do esperado pelo torcedor no primeiro tempo de partida. Sem organização e pouca eficiência ofensiva, o Papão foi para o intervalo em desvantagem no placar, após lances de falhas da defesa.

Nem deu tempo para o torcedor se acomodar no estádio do Café quando o Londrina inaugurou o marcador. Em falha generalizada da defesa, Renato Augusto tentou chutão, mas a bola desviou em Carlos Henrique e sobrou para Negueba só tocar para o gol. 1 x 0.

O Paysandu, mesmo em desvantagem, não melhorou e continuou uma equipe burocrática no setor de articulação, com pouca inspiração. O melhor momento esteve nos pés de Caion, que recebeu passe e saiu de frente com o goleiro, mas a finalização foi para fora.

O Londrina ainda chegou ao segundo gol, dessa vez em contra-ataque que pegou a zaga do Papão desprotegida. A bola foi passada para o atacante Carlos Henrique, que tocou com categoria no canto de Emerson e levou o clube paranaense para o intervalo em vantagem.

Emerson brilha, mas não evita derrota: No segundo tempo, os comandados de Marquinhos Santos voltaram com postura mais agressiva. Desde o começo mordendo a saída de bola do adversário, os bicolores ficaram a redonda mais tempo nos pés, trocando passes e criando alguns bons lances.

Na medida que o tempo foi passando, porém, apenas um bicolor passou a ganhar grande destaque, trata-se do goleiro Emerson. O goleiro evitou com que os donos da casa chegassem ao gol em diversas oportunidades, como em sequência de três ótimas defesas em finalizações de Anderson Safira. Isso para não falar da sorte que o camisa 1 teve ao ver Germano cobrar uma penalidade na trave.

O único gol que o Paysandu marcou, não valeu. Em jogada de Wellington Jr, o cruzamento chegou até Marcão, que colocou no fundo da rede, mas a bola já tinha saído.

No apito final do árbitro, festa apenas para o Tubarão do Paraná, que se aproximou do grupo dos primeiros colocados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here