Pará disputará Campeonato Brasileiro de Paintball em São Paulo

O Pará terá representante no Campeonato Brasileiro de Paintball. A vaga foi conquistada pela equipe BOP Operações de Paintball através do Campeonato Paraense, no qual conseguiram o título da competição, mas a falta de patrocínio pode tirá-los do Brasileirão.

PaintballA equipe paraense conta com 12 atletas e treina constantemente na cidade de Marituba, região metropolitana de Belém.  Com um pouco mais de três anos de fundação, o BOP como é conhecido a equipe, iniciou com uma brincadeira nos finais de semana e tomou proporções conforme foram participando das competições. Para Marcus Duarte, atleta do BOP, o principal objetivo hoje da equipe é a disputa do Campeonato Brasileiro, que acontece nos dias 2 e 3 de dezembro na cidade de Vargem Grande Paulista (SP)  e trazer bons resultados para o Estado do Pará. “Nossa maior expectativa e motivação é representar o Pará e fazer valer a pena todo esforço e dedicação que estamos tendo desde o início da temporada 2017. Pretendemos ir a São Paulo, fazer bonito e voltar ao Pará com a melhor classificação possível”, comentou Duarte.

Mas nem tudo são flores no caminho da equipe de Paintball. A falta de apoio pode inviabilizar a ida dos atletas para a disputa do campeonato nacional. Mesmo sendo a melhor equipe do Estado, falta incentivo para que o esporte de aventura tenha seu devido reconhecimento. “Nas três etapas do Campeonato Paraense fomos o primeiro em duas delas e garantimos com méritos nossa vaga no Campeonato Brasileiro na modalidade cenário. Hoje uma das maiores dificuldades por ser um esporte amador é a questão de patrocínio, pois além do custo do campeonato com inscrições, ainda tem os gastos com viagens e com equipamentos, que em media pode custar R$ 7mil. Hoje nos matemos com  a renda própria de cada jogador”, disse Marcus.

O Campeonato Brasileiro de Paintball acontece nos dias 2 e 3 de dezembro na cidade de Vargem Grande Paulista, em São Paulo (SP).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here