Papão se despede da série B com derrota para o Figueirense

No duelo entre catarinenses e paraenses, na noite desta sexta-feira, o Figueirense levou a melhor contra o Paysandu e encerrou a Série B de 2017 com uma vitória diante da torcida. Ainda no primeiro tempo da partida, válida pela 38ª rodada, Xuxa marcou um golaço de falta e definiu o jogo em favor do time da casa: 1 a 0. Com o resultado, o Figueira subiu duas posições na tabela e chegou à 12º colocação – o Papão é o 11º.

Com o fim do campeonato, as diretorias de Figueira e Papão pensam no planejamento para a próxima temporada. Pelo lado catarinense, o clube já informou as permanências do técnico Milton Cruz e de quatro jogadores (Jorge Henrique, Marco Antônio, Zé Antônio e João Paulo). No lado paraense, o principal desejo é pela renovação de Bergson, artilheiro do time com 28 gols.

Com um primeiro tempo cheio de emoção, os goleiros de Figueirense e Paysandu tiveram trabalho nos 45 minutos iniciais. A primeira chance saiu dos pés de Bergson, que chutou forte, e a bola passou perto da trave de Alisson. Na sequência, o time da casa assumiu o controle da partida e insistiu até abrir o marcador.

Aos 31 minutos, Xuxa cobrou falta precisa, e a bola foi direto no ângulo, sem chance de defesa para Marcão. Os comandados de Milton Cruz ainda tiveram outras duas boas oportunidades com Henan, mas pecaram nas finalizações, e o placar não foi mais alterado até o apito do árbitro.

Depois de um primeiro tempo com boas jogadas, a etapa final começou sem a mesma emoção. Nos primeiros minutos, apenas tentativas sem sucesso de ambos os lados. Aos 26, Rodrigo Andrade levou susto ao goleiro Alisson quando chutou forte para o gol, mas não teve êxito na conclusão. No fim do jogo, o Figueirense teve a chance de ampliar. Dudu Vieira partiu em velocidade e cruzou para Renan Mota que, sozinho, de cara para o gol, chutou para fora.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here