“Paes de Carvalho” terá Tempo Integral após reforma geral

Com 176 anos de história completados no último mês de julho, a Escola Estadual Paes de Carvalho, localizada no centro de Belém, vai ter as instalações completamente reformadas. A obra está prevista no Programa da Expansão e Melhoria da Qualidade da Educação Básica do Pará, e será financiada com recursos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). Após a reforma, será implantado o Programa Escola de Tempo Integral.

A licitação para contratação dos serviços será lançada neste mês de agosto. A previsão é de que o processo seja concluído em um período de 30 a 40 dias para que as obras iniciem em outubro. Para atenuar problemas de infraestrutura do telhado e de drenagem, a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) já executou serviços emergenciais, mas, para sanar o quadro geral de depreciação em que se encontra, o prédio sofrerá uma intervenção total.

O “Paes de Carvalho” tem hoje 2.260 alunos distribuídos nos três turnos, em turmas do Ensino Médio regular, profissionalizante e do Mundiar (programa que corrige a distorção idade/ano).

 

Por Elck Oliveira/ Via Agência Pará

1 COMENTÁRIO

  1. Entregamos nossas armas ao Estado e agora estamos indefesos.
    Entregamos nossa capacidade de produção cultura e agora só recebemos lixo cultural do Estado.
    Entregaremos nossos filhos ao Estado em tempo integral? Receberemos o quê?

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here