ONG seleciona profissionais para atuarem em unidades de conservação do AP

A Associação Instituto Mapinguari (Imapin), uma ONG amapaense de conservação ambiental, iniciou um processo para contratar três profissionais que vão atuar no apoio à gestão de unidades de conservação no Amapá. As inscrições seguem até o dia 12 de janeiro de 2018.

A contratação é destinada à realização de atividades administrativas e de mobilização junto às equipes do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio). As funções, que podem ser consultadas no edital, deverão ser executadas na Floresta Nacional do Amapá (Flona) e no Parque Nacional Montanhas do Tumucumaque, nos municípios de Macapá, Serra do Navio e Porto Grande.

“Essa contratação vai permitir melhorar os processos de gestão das unidades de conservação. A Flona e o Tumucumaque vão receber esses colaboradores, de modo que os gestores poderão se dedicar a outras atividades, enquanto que eles vão trabalhar com serviços administrativos, apoio à manutenção de veículos, e articulação das comunidades do entorno das unidades”, explicou o vice-presidente do Instituto Mapinguari, Yuri Silva.

O contrato tem validade de 18 meses (um ano e meio), com carga horária mensal de 220 horas, e a remuneração é referente a um salário-mínimo, com carteira assinada. A inscrição pode ser on-line ou presencial (confira no fim desta matéria como proceder).

A ficha de inscrição está anexa ao edital. O certame terá duas etapas classificatórias: avaliação documental e curricular; e uma entrevista. Entre os requisitos previstos no edital, o candidato precisa ter certificado ou declaração de participação em cursos ou capacitações relacionados a unidades de conservação, como curso de Guarda-Parques, Brigadistas, Gestão e/ou manejo de recursos naturais.

O Instituto Mapinguari informou que será priorizada a contratação de pessoas que residem próximas às unidades de conservação ou próximo à base de trabalho, e que sejam maiores de 18 anos. Após o período de inscrições, as entrevistas serão realizadas entre 15 e 23 de janeiro de 2018. A divulgação do resultado final está prevista para o dia 24 de janeiro de 2018.

O certame faz parte do projeto Motivação e Sucesso na Gestão de Unidades de Conservação Federais (Mosuc), iniciado pelo Instituto de Pesquisas Ecológicas (IPÊ).O projeto Mosuc tem como proposta identificar soluções inovadoras para os principais desafios de gestão nas Unidades de Conservação da Região Amazônica, assim como o desenvolvimento local e do capital humano.

“O IPÊ identificou as principais dificuldades da gestão de unidades de conservação na Amazônia. Eles precisam agora auxiliar nas unidades, dar uma fomentada nas instituições sociais que atuam nessas áreas e promover o desenvolvimento dessas comunidades. Por isso a preferência por pessoas que moram perto das unidades de conservação”, destacou Silva.

Inscrição online

De acordo com o edital, a inscrição online pode ser feita através do e-mail institutomapinguari@gmail.com, para onde o candidato deve enviar a ficha de inscrição preenchida, currículo e comprovantes exigidos em cada perfil, especificando a vaga que prefere se candidatar.

Confira o edital AQUI

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Artigos relacionados

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios