Projeto Portal do Futuro em Belém está com obras aceleradas

O Projeto Portal do Futuro já chegou a uma fase crucial com a ponte que ligará a Av. Pedro Álvares Cabral a Rua Belém. Uma via que será aberta ao longo da construção. Sendo assim, foi necessário o estreitamento da Doca (Visconde de Souza Franco) para fazer o estaqueamento da estrutura da ponte.

É bom saber que a via ficará mais curta no período de 90 dias e, durante esse tempo. É claro que  agentes de trânsito orientarão os condutores. O projeto é uma iniciativa do Ministério da Integração Nacional. A ponte será de concreto armado, medindo 30m de largura por 18m de cumprimento. Após esse período, será feita a infraestrutura do acesso que deverá ser entregue à cidade até outubro deste ano.

Enquanto isso, as demais obras como construção de parque urbano, zona de estacionamento, praça gourmet, abertura da Rua Belém e a ponte seguem em ritmo acelerado. Um dos diferenciais é a realização da obra de drenagem no local, uma preocupação da equipe técnica a fim de minimizar o impacto das chuvas, já que se trata de uma área alagada.

“Serão 500 metros de tubulação que vão receber águas fluviais e bombear diretamente para os rios, sem contaminação oriunda do esgoto”, acrescenta a responsável técnica pela obra e engenheira do Ministério da Integração, Dina Elarrat. O licenciamento da primeira etapa foi aprovada num período de quase 1 ano. A agilidade nos trabalhos é constatada por Francisco Costa, de 57 anos, que trabalha em uma lanchonete ao lado da obra. “Todos os dias os homens estão trabalhando aí. Em três meses de obra, já fizeram bastante coisa. O Projeto vai ser beneficiar muita gente. Era uma área que precisava ser recuperada”, avalia.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Artigos relacionados

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios