MS – Naviraí lança a campanha “Agosto Lilás” nos 11 anos da Lei Maria da Penha

No próximo dia 07 de agosto através do Programa de Politicas Públicas para Mulheres, coordenado pela primeira Dama do município Mariony de Macedo será lançado em Naviraí a Campanha Agosto Lilás em conjunto com o Centro de Referência de Atendimento a Mulher de Naviraí. O Agosto Lilás terá ações visando o combate da violência contra a mulher e a sensibilização de toda a sociedade.

Na manhã desta terça-feira (01), a Coordenadora de Politicas Públicas para Mulheres Mariony de Macedo na abertura dos trabalhos legislativos na volta do recesso parlamentar, fez uso da tribuna na sessão para falar um pouco sobre o objetivo do referido programa. Mariony enfatizou a importância de cada vereador no sentido de estar junto nessa campanha na luta contra a violência da mulher especialmente em nosso munícipio.

A senhora Luciana Azambuja subsecretária de Politicas Públicas do Estado, que orienta as demais parceiras no estado através dos munícipios, disse que um vasto material será distribuído, nas mídias e redes sociais, com formas de combate contra essa violência que sofrem as mulheres, informações necessárias sobre a Lei Maria da Penha que completa 11 anos de existência,

Em Naviraí segundo Mariony no próximo dia 07 próximo no Auditório da UEMS será feito o lançamento da Campanha Agosto Lilás a partir das 9:00h.  Serão apresentadas ações da Campanha Agosto Lilás com a participação de convidados para discutir sobre  a Lei Maria da Penha que vai à Escola.

No dia 12 acontecerá das 8:30h até as 10:30, Blitz educativa onde a PM fará a entrega de materiais da Lei, haverá ainda na programação Palestra no CRAS com as mulheres do Programa Vale Renda.

Durante o mês, Fórum de debates sobre a referida Lei com alunos da UEMS e das escolas, com a distribuição de materiais educativos para que todos possam obter orientações sobre a Lei Maria da Penha em seus 11 anos de existência.

No dia 31 um ato importante acontecerá no encerramento da campanha do Agosto Lilás, haverá com a participação de todas as pessoas que estiverem no local um abraço em volta a Praça Prefeito Euclides Antônio Fabris simbolizando a luta contra a violência de mulheres.

O Governo de Naviraí através da Coordenadoria de Politicas Públicas para Mulheres espera que todos possam estar participando durante todo o mês de agosto dessas ações. O Prefeito Dr. Izauri disse que tal ação, desencadeada pelo Governo do Estado vem de forma marcante, conscientizar a todos sobre o papel da mulher e seus direitos, dando a ela mais condições de denunciar e se proteger.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Artigos relacionados

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios