Maratona Franco-Brasleira na fronteira Amapá-Guiana Francesa

Maratona

Já imaginou atravessar fronteiras e passar de um país para o outro apenas correndo? Meio impossível? Não para quem participar da Meia Maratona França-Brasil marcada para o dia 2 de dezembro.

A prova terá dois percursos, de 7 e 21 quilômetros. A Largada e chegada acontecerão, a partir das 6h, na Ponte Binacional Franco-Brasileira, que liga por via terrestre o Brasil e a União Europeia, a partir da divisa entre o Amapá e a Guiana Francesa.

Os competidores darão os primeiros passos em Oiapoque, município a 590 quilômetros de Macapá, rumo a Saint George, na Guiana Francesa, e depois voltarão para a ponte binacional.

De acordo com os organizadores da Meia Maratona, as 500 vagas estarão abertas para inscrição a partir de quinta-feira (25) e seguem até o dia 25 de novembro, de forma on-line. A expectativa é que corredores de todo o Brasil e de outros países participem da competição.

No mês de maio, aconteceu uma prova chamada de Corrida França-Brasil. A competição teve um trajeto parecido com a que vai acontecer em dezembro, largando da ponte binacional, mas na época o percurso foi só de cinco quilômetros e restrita aos profissionais que atuam nos órgãos de segurança do Amapá e da Guiana Francesa, sendo considerada um evento teste.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here