Limpeza nos cemitérios é reforçada para o Dia dos Pais

O Dia dos Pais é a terceira data comemorativa com maior número de visitas aos cemitérios públicos de Belém. Como já é tradição, a prefeitura intensifica a limpeza e organização dos locais para receber os familiares que vão prestar homenagens.

Nos três cemitérios administrados pela Secretaria Municipal de Urbanismo (Seurb) o mutirão de limpeza começou na semana passada com o apoio das equipes das secretarias de Saneamento (Sesan) e Meio Ambiente (Semma), que realizam capinação, roçagem, poda e retirada de lixo e entulho, com auxílio de caçambas e máquinas.  Nos cemitérios Santa Izabel (Guamá) e Soledade (Batista Campos), a Sesan atua com 85 homens e mais 24 roçadeiras. No cemitério São Jorge (Marambaia) a Semma trabalha por meio da parceria com a Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado do Pará (Susipe), empregando 21 apenados e 13 roçadeiras, além do reforço de mais 50 homens e três roçadeiras da Sesan.

De acordo com a diretora do Departamento de Necrópoles da Seurb, Simone Aguiar, os trabalhos devem ser concluídos até sexta-feira. “Tradicionalmente, temos feito essa força tarefa entre as secretarias, buscando antecipar e intensificar a limpeza nas datas de maior movimento para que esteja tudo em ordem até a véspera do evento e as homenagens sejam feitas com tranquilidade e segurança”, explica a diretora.

 

Por Jaqueline Ferreira

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here