Os golpes virtuais no celular estão voltando com força total

Há poucos dias um internauta que prefere não se identificar, relatou que escapou de um novo golpe via celular para tentar extorqui-lo prometendo um prêmio de 18 mil reais e um celular de última geração.

Ao receber uma ligação de outro estado a vitima pensou tratar-se de uma oferta de emprego, pois havia enviado um currículo para o mesmo local, mas ao ouvir a mensagem do suposto atendente da operadora de celular lhe prometendo o prêmio e mais o aparelho de ultima geração, logo desconfiou e junto com a esposa resolveu gravar toda a conversa. O falso atendente então lhe pediu que fizesse um depósito de 200 reais como cobertura de um suposto imposto, a vitima fingiu aceitar e golpista então ficou de ligar novamente através de outro atendente , ainda houve mais duas tentativas de contato mas o denunciante bloqueou o numero assim como o WhatsApp de contato com ele .

Esses golpes eram comuns cerca de10 anos atrás , haviam cessado mas agora estão ressurgindo. As operadoras avisam que jamais oferecem prêmios ou celulares dessa forma , mas somente em seus sites oficiais , recomendam que se faça um BO , denuncie o numero que ligou e faça o bloqueio dele na agenda do celular.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Artigos relacionados

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios