Final de semana tem contação de história no Mangal

Domingo é dia de aproveitar a folga da escola e do trabalho junto com a família. E a dica para o próximo dia 18 um passeio ao Mangal das Garças, onde o público poderá conferir, além do Momento Ecozoo, a contação de história com o coletivo Caixote Velho, a partir das 9h30. A programação é gratuita será realizada no entorno do Memorial Amazônico da Navegação.

A primeira parada dos visitantes será para uma lição de educação ambiental, com o projeto EcoZoo, que antecede o Teatrinho do Mangal. A equipe de tratadores do Parque vai apresentar ao público a iguana, especie de réptil que vive livremente no Mangal.

Em seguida, o coletivo fara a releitura de um clássico do escritor paraibano Ariano Suassuna, que conta as aventuras de João Grilo, interpretado pelo palhaço Trapo, um sertanejo pobre e mentiroso; e Chicó, interpretado pelo palhaço Olivaro, o mais covarde dos homens. A narrativa retrata a fuga de Grilo e Chicó, que para escapar do terrível major Antônio Moraes, se lançam numa floresta onde vão enfrentar mil e uma peripécias.

O Teatrinho do Mangal e o Momento EcoZoo tem entrada gratuita e ocorrem sempre nos primeiro e terceiro domingos de cada mês. O projeto é uma realização da Organização Social Pará 2000, que administra o Parque Mangal das Garças, a Estação das Docas e o Hangar Convenções e Feiras da Amazônia.

Serviço:
Teatrinho do Mangal – 
Coletivo Caixote Velho em “Os Causos de João Grilo e Chicó”
Momento EcoZoo –  Iguana
Neste domingo, 18 de junho, a partir das 9h30, no entorno do Memorial Amazônico da Navegação, do Mangal das Garças. (Passagem Carneiro da Rocha, s/n – Cidade Velha). Entrada franca.

 

Via Agência Pará/Por Fernanda Scaramuzzini

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here