Festival Varilux de Cinema Francês 2018

Nesse mês de junho, o Cine Líbero Luxardo realiza, em parceria com a Aliança Francesa, o Festival Varilux de Cinema Francês 2018. Uma maratona de longas-metragens franceses, que vão do gênero cômico ao dramático, abordando as mais diversas temáticas. De sete a 20 de junho, cerca de 60 cidades brasileiras recebem o Festival Varilux de Cinema Francês de 2018. Serão 20 longas-metragens da nova safra da cinematografia francesa e um clássico, que neste será Z de Costa-Gravas.

Festival VariluxProduzido pela Bonfilm, o evento tem patrocínio principal da Varilux/Essilor, Ministério da Cultura (por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura), Prefeitura da cidade do Rio de Janeiro e Secretaria Municipal de Cultura, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura.

Em Belém, o Festival Varilux ocorrerá no Cine Líbero Luxardo, da Fundação Cultural do Pará. Paulo Barreto, gerente do Cine, comenta sobre o projeto. “A resposta do público sempre é muito boa, e ele só aumenta. O Festival traz filmes modernos, os mais recentes lançados na França. Se encaixa perfeitamente na proposta do Cine Líbero Luxardo, com filmes mais alternativos”, pontua. O projeto se tornou tradição no cinema em questão, que já contemplou edições anteriores.

Veja mais informações sobre o festival, os filmes em cartaz e a grade de exibição clique aqui

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Artigos relacionados

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios