Festival “O Som da Maré” na Estação das Docas

estação das docasO fim de ano na capital paraense tem mais uma opção de entretenimento com edição especial de fim de ano do Festival “O Som da Maré” entre os próximos dias 27 e 29, na Estação das Docas, em Belém. Com grupos já conhecidos pelo grande público e parcerias formadas especialmente para esta edição, a programação inclui o melhor do regional, samba e instrumental, com evento aberto ao público, sempre a partir das 19h.

Com o tema “Palco Pará”, o primeiro dia de evento conta com o grupo Arraial do Pavulagem, reconhecido como um dos maiores representantes da musica paraense regional. Ronaldo Silva e Junior Soares trazem com os demais músicos da banda repertório popular com carimbó, boi bumbá e muito mais. O primeiro dia também conta com a cantora paraense Luciane Lobato, que inicia a programação.

Uma banda especialmente formada para esta edição será a base para “O Ver-O-Peso dos Sons”, tema do segundo dia de Festival. O baixista João Benjamin, recém-chegado de São Paulo, reúne dois grandes músicos e amigos Lenilson Albuquerque no piano e Willy Benitz na bateria, para tocar standard de jazz e música brasileira. Para fechar a noite, os músicos da banda Strobo se reúnem no palco do festival com repertório moderno. A dupla formada por Arthur Kunz e Léo Chermont apresentam composições autorais já conhecidas pelo público, com influencias do funk carioca, guitarrada paraense, entre outras.

O último dia evidencia o maior ritmo popular brasileiro. O “Estação Samba” se inicia com chorinho instrumental, apresentado também por uma banda formada especialmente para o festival, com os músicos Marcelo Ramos, Diego Xavier, Emanuel Soares, Kleber Benigno (Paturi), Bruno Miranda e Marcão. A mesma banda fará base para a cantora Karen Tavares cantar grandes sucessos do samba, e ainda receber Marisa Black como convidada especial.

O “Festival O Som da Maré” teve inicio em 2008 e a segunda edição ocorreu em 2010. Em agosto de 2017 retornou em dois finais de semana no Complexo Ver-O-Rio com mais de dez atrações.

Nascido da percepção de que a região metropolitana de Belém possui importantes espaços públicos à beira do rio, frequentados por pessoas em busca de lazer, o evento reúne o grande público em shows gratuitos, fomentando e promovendo a cultura local.

O projeto Festival O Som da Maré é aprovado pela Lei Municipal de incentivo à Cultura “Tó Teixeira e Gulherme Paraense”, e tem o patrocínio da Universidade da Amazônia (Unama).

Serviço: Festival “O Som da Maré” – Edição Especial de Fim de Ano, nos dias 27, 28 e 29 de dezembro de 2017. Local: Estação das Docas, das 19h às 21h30. Evento aberto ao público.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here