Festival do Caju em Ferreira Gomes, no Amapá

Após 20 anos, o município de Ferreira Gomes, a 137 quilômetros de Macapá, vai resgatar o Festival do Caju Agro Ferreira. O evento que tem como objetivo dar visibilidade à cultura, à produção de agricultores da região e movimentar a economia local, vai acontecer de 13 a 15 de outubro, na comunidade de Paredão. A coordenação espera um público de 5 mil pessoas por dia.

Festival do CajuAs potencialidades do caju serão apresentadas nas variedades de iguarias, que estarão à venda. Além disso, haverá um espaço específico para agronegócios, onde os produtores vão poder negociar a venda do fruto e dos derivados dele diretamente. Durante os três dias acontecerão shows com artistas amapaenses.

Segundo a coordenação, serão organizadas barracas para micro e pequenos empreendedores, para que façam as rodadas de negócio e possam expor os produtos.

“Nossa expectativa é que a gente receba 5 mil pessoas por dia, de todo o Amapá. Há 20 anos não acontecia o festival, por isso organizamos de forma que o evento volte a fazer parte do calendário cultural do município”, disse Cristian Monteiro, diretor de comunicação da prefeitura de Ferreira Gomes.

A sexta-feira (13) será destinada a programação cultural gospel. No segundo dia, sábado (14), tem a escolha da Rainha do Caju Agro Ferreira 2017 e shows com as cantoras Ariel Moura, Taty Taylor e apresentação do DJ Hiltinho. No último dia, domingo (15), a programação cultural ficará por conta do DJ Tiago Consagrado e do cantor de forró Ramon Frazely.

Programação

Dia 13 – sexta-feira
18h – Abertura, com Stand para agricultores, empresários, instituições de ensino e afins; exposição dos produtos e de artesanato. Haverá oficinas de artesanato ministradas por profissionais da Casa do Artesão de Macapá. Encerra com os shows gospel.
Dia 14 – sábado
18h – Escolha da rainha do Festival do Caju 2017, shows com as cantoras Ariel Moura, Taty Taylor, apresentação do DJ Hiltinho e outras atrações.
Dia 15 – domingo
18h – Programação especial para o agro negócio, apresentações com DJ Tiago Consagrado e do cantor de forró Ramon Frazely, entrega de premiações e brindes para agricultores destaques.

Serviço

Festival do Caju Agro Ferreira
Local: comunidade de Paredão, localizada a 12 quilômetros do município de Ferreira Gomes
Dias: 13, 14 e 15 de outubro
Horário: a partir das 18h

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here