Feira Art & Chic na Estação das Docas faz homenagem especial ao Dia da Mulher

A segunda edição da Feira Art & Chic Belém faz uma homenagem muito especial ao Dia Internacional da Mulher, ao apresentar um espaço de divulgação do artesanato, da moda, cultura e da gastronomia local. O evento que ocorrerá no domingo, dia quatro de março, tem mais de setenta expositores confirmados, os quais estarão ao longo do dia mostrando e comercializando seus materiais – artesanais e autorais – diretamente ao público no Armazém 3 da Estação das Docas, em Belém.

Art & Chic
Foto: Divulgação

“Nesta edição da feira teremos uma grande vitrine do artesanato, moda, calçados, marcas de representação e muito artesanato em feltro – tipo de tecido usado no artesanato, opções de presentes, como por exemplo, bonecas, peso de porta, quadro, enfeites de paredes, que além de serem personalizados têm os preços de custo diretamente do produtor para o consumidor”, destaca Christiane Nery, organizadora da feira.

A expositora Suelen Reis, da marca Bio Marajoara, vai expor biojoias voltadas para a natureza, com destaque para as peças que são produzidas de forma totalmente naturalista de elementos naturais como a farinha d´água, as ervas do Ver-o- Peso, folhagens, dentre outros. “Irei participar pela primeira vez e estou entusiasmada já que minhas peças atraem muitos turistas e a Estação das Docas é o local pode onde passam muitos turistas”, frisa.

Na gastronomia, pode escolher do tacacá ao hambúrguer artesanal. O expositor Rodrigo Moura, da Rock Hamburger, conta que os preparativos para o evento estão a todo vapor. “Estamos ansiosos para levar ao público os sanduiches saborosos que elaboramos, a nossa carne do hambúrguer é preparada com todo cuidado artesanal, os molhos são outros atrativos à parte”, frisa.

Para quem gosta de doces, a expositora Elaine Araújo, da Cand Love, traz uma variedade de tortas, bolos e ovos de páscoa. “É nossa segunda participação na feira e temos expectativas de repetir o sucesso da primeira edição, os ovos de colher para a Páscoa são maravilhosos e com preços que variam de R$ 20 a R$ 60”, relata.

O público infantil tem vez na feira com o “Espaço Kids”, montado com brinquedos como, por exemplo, piscina de bolinhas e pula-pula, que alegrarão a meninada e tendo ainda pinturas faciais. Durante todo o evento as atrações culturais embalam com uma sonoridade musical bem diversificada, no início da tarde a primeira atração será a cantora Luciane Lobato que vai cantar Música Popular Brasileira.

Segunda atração cultural, a dupla Rainer Costa & Alexandre Nery traz um repertório com sertanejo e outros ritmos. Para finalizar o evento, a partir das 20 horas, será a vez do Mestre Cláudio do Banjo colocar todo mundo para dançar ao som de muito carimbó.

“Não fique domingo em casa, venha passear com a família na Estação das Docas, a entrada na feira é gratuita, as crianças se divertem, os adultos fazem suas compras, tem atrações culturais, um ambiente confortável e seguro, que ao término do passeio, todos podem saborear as deliciais da gastronomia regional na praça de alimentação montada na feira”, convida Christiane Nery.

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Artigos relacionados

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios