Estude na França: governo oferece bolsas de até 1.400 euros

frança

Oportunidade para estudar na França com tudo pago. O governo francês, por meio do Ministério das Relações Exteriores da França, está oferecendo bolsas de estudo para estrangeiros estudarem em instituições francesas de ensino superior em 2018.

A Bolsa Eiffel tem programas para pós-graduação, mestrado ou doutorado. Para a pós e mestrado o valor da bolsa é de 1.181 € mensais, incluindo despesas de viagem de ida e volta, despesas de atividades culturais e segurança social.

A duração do curso é de 12 a 36 meses. As áreas de estudo contempladas são: ciências do engenheiro, economia, administração, direito e ciências políticas. Além disso, é possível fazer curso de francês.

Já as bolsas para doutorado (em cotutela, ou em codireção) pagam 1.400 € mensais aos estudantes, com despesas de viagem de ida e volta, despesas de atividades culturais e segurança social. A duração é de 10 meses.

As áreas de estudo contempladas são: ciências do engenheiro, ciências exatas, ciências biológicas, ciências ambientais, tecnologias da informação e da comunicação, economia, administração, direito e ciências políticas.

O programa Eiffel pretende formar futuros líderes estrangeiros, nos setores público e privado.

Requisitos

Para se candidatar, é preciso ter nacionalidade brasileira (não pode ser dupla nacionalidade franco-brasileira) e ter no máximo 30 anos para mestrado, e 35 anos para doutorado.

O candidate também deve comprovar a proficiência em língua francesa e ter e excelência acadêmica.

As inscrições vão até 12 de janeiro de 2018.

O resultado dos selecionados será divulgado na semana de 26 de março de 2018.

Para acessar o edital clique aqui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here