Santa Bárbara realiza curso de “Qualidade de Atendimento ao Turista”

A escolha de um destino por alguém depende de uma série de fatores, como atrativos turísticos, a hospitalidade do local, os eventos disponíveis, a estrutura oferecida, sinalização adequada, a preparação dos hotéis, o entretenimento e os serviços para receber e atender aos turistas. Um atendimento de qualidade é essencial. Pensando em melhorar a eficiência na qualidade dos serviços prestados por trabalhadores de bares e restaurantes que atuam nos balneários no município de Santa Bárbara, localizado a 40 km da capital, Polo Turístico Belém, a Secretaria de Estado de Turismo (Setur), por meio do Programa Estadual de Qualificação do Turismo do (PEQTur), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), conclui nesta sexta-feira (15), o curso “Qualidade de Atendimento ao Turista”.

O curso iniciou no último dia quatro deste mês, com cargo horária de 44 horas, contando com a participação de 20 alunos, que estão sendo capacitados para uma recepção eficiente e o devido acolhimento a grupos de pessoas que visitam os atrativos turísticos. O objetivo é proporcionar um ambiente amigável, seguro e aconchegante. Ética, Empreendedorismo, Infraestrutura Turística e Produtos Turísticos foram alguns temas abordados nas aulas teóricas. As aulas práticas, visando o verão, foram feitas por intermédio de visitas técnicas a lugares como a ponte de acesso da Ilha de Mosqueiro, Vila do Furo das Marinhas, Parque Guma e mais dez igarapés nas proximidades, com o apoio logístico da prefeitura municipal de Santa Bárbara, que disponibilizou um ônibus para o deslocamento dos alunos.

Qualidade no Atendimento ao Turista
Fotos: Ascom Setur/Divulgação

“Fiz o curso de Qualidade de Atendimento ao Turista e foi muito importante, pois me mostrou novas formas de oferecer um serviço melhor aos clientes, assim como divulgar as maravilhas que se encontram aqui no nosso município. Sou grata e agradeço a todos pela oportunidade”, conta Nara Regina, moradora de Santa Barbara.

Os certificados serão emitidos pelo SENAC e a previsão da entrega é de 15 dias úteis após o término do curso. (Ascom Setur/Colaboração de Carolina Barbosa)

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Artigos relacionados

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios