Crianças do CCFV participam de Palestra sobre o mosquito da Dengue

Nesta segunda-feira (23), a técnica Ângela Oliveira da equipe de controle de vetores da Vigilância Sanitária de Naviraí efetuou palestra com crianças do Centro de Convivências e Fortalecimento de Vínculos de Crianças e Adolescentes coordenado pela servidora Milena Giusfred onde trabalha com aproximadamente 120 crianças que participam do programa.

Segundo Ângela o teor da palestra foi no sentido de orientar as crianças na Guerra contra o mosquito transmissor da Dengue, Chikungunya, Zica e também sobre a febre amarela. Ângela destacou a importância de estar trabalhando com a criança até porque ela vive o dia a dia de seu lar e automaticamente aprendendo a tomar os devidos cuidados com a limpeza de locais que possam ser criadouros desse inseto.

A técnica comentou ainda que hoje o setor de Controle de Vetores, comandado pelo coordenador José Pereira, a cada dia está intensificando o trabalho de combate ao mosquito porque doravante vamos começar a atravessar um período chuvoso que favorece a sua procriação. “No momento a cidade vive um clima de tranquilidade sem a notificação de casos que possam alarmar a população”, finalizou Ângela.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here