Março registra crescimento na venda de veículos

A venda de veículos novos no Pará cresceu 19,15% em março em relação ao mês anterior, segundo números do Sindicato das Concessionárias e Distribuidoras de Veículos do Pará e Amapá (Sincodiv PA/AP). O setor contabilizou 7.241 emplacamentos no mês contra 6.077 em fevereiro. Os dados contemplam automóveis, comerciais leves, caminhões, ônibus, motocicletas, implementos rodoviários e outros.

Moto se manteve como o veículo preferido dos paraenses e ocupou a maior fatia nas vendas realizadas no terceiro mês do ano. Com 3.954 itens emplacados, representou 55% do total de vendas do setor e mostrou crescimento de 24,50% no comparativo com o mês anterior. Em fevereiro, a comercialização de motos representou 52% do total de veículos vendidos no mês. No acumulado do trimestre, já foram vendidas 11.764 motos.

Na análise por segmento de veículo, o melhor percentual de crescimento foi registrado na venda de caminhões, que aumentou 35,19% em relação a fevereiro. Desempenho positivo também no segmento de automóveis e comerciais leves: com 3.063 emplacamentos no mês de março, o segmento cresceu 14,93% no comparativo com março. Quando se avalia o trimestre, as vendas de automóveis e comerciais leves totalizam 8.686 itens e subiram 15,41% em relação ao mesmo período do ano passado.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Artigos relacionados

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios