Coronel Hilton Celso assume Comando Geral da PM

A Polícia Militar do Pará (PM/PA) agora tem novo comando. Trata-se do PM Hilton Celson Benigno de Souza, que recebeu o cargo das mãos do também coronel PM Roberto Luiz de Freitas Campos, o qual deixa o cargo após quatro anos de serviços.

A cerimônia de posse ocorreu na manhã desta segunda-feira (22), em frente ao Palácio do Governo, na avenida Dr. Freitas, bairro do Marco, em Belém. Na ocasião da posse do novo comandante, também foi apresentado o programa “Nossa Família”, que se destina ao atendimento de praças, cabos e soldados da PM e Bombeiros, cujo objetivo é facilitar a aquisição da casa própria, por meio de subsídios do Governo do Estado.

Crise na PM- Hilton assume o cargo em um momento de turbulências, em que a insegurança se tornou rotineira no Estado. Diuturnamente ocorrem cenas de barbárie em todo o Pará. Questões como as várias mortes de policiais, e, outras ainda mais complexas que envolvem chacinas, a exemplo da que ocorreu após a morte do Cabo Pet, em novembro de 2014, que inclusive resultou na instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) e conhecimento de várias milícias que existiam e possivelmente ainda existem na Região Metropolitana de Belém, estão em pauta neste momento de crise da PM.

Perfil – Segundo o Governo do Estado do Pará, o novo Comandante Geral é casado há 23 anos, pai de duas filhas, paraense, nascido em 15 de abril de 1969. O coronel Hilton Iniciou a carreira Militar em 1988 no Núcleo de Preparação de Oficiais da Reserva (NPOR) do Exército Brasileiro.

Experiência – Serviu dois anos como Tenente Temporário de Infantaria, no 2º Batalhão de Infantaria da Selva, em Belém. Em 1º de fevereiro de 1991 ingressou, por meio de concurso público, na Polícia Militar do Pará. É da Turma Pioneira de Cadetes da Academia de Polícia Militar “Coronel Fontoura”. Bacharel em Direito, é especialista em Gestão Pública e Direito do Estado. Ele já foi chefe do Estado-Maior da PM e chefe da Casa Militar da Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here