Conheça a empresa que é a ‘Netflix dos esportes’ e vai transmitir a Champions

Quanto você paga para o seu plano de TV a cabo para poder assistir as principais ligas do futebol europeu, basquete e futebol americano, Fórmula 1, tênis, rugby, entre outros? Para quem mora na Alemanha, Áustria, Suíça e Japão isso tudo sai por 10 euros por mês. Tudo graças a Dazn, a empresa que está se tornando a “Netflix dos esportes”.

Baseada nos moldes do serviço de streaming de filmes e séries mais famoso do planeta, a Dazn é uma empresa alemã que atua como uma plataforma de vídeos esportivos sob demanda. Outra semelhança é que os novos usuários também ganham um mês de acesso gratuito.

Reprodução

A Dazn também permite a reprodução de conteúdo ao vivo. O que faz perfeito sentido ao analisar o tipo de conteúdo oferecido.

Neste quesito, vale destacar que o catálogo futebolístico permite acompanhar ao vivo os jogos dos campeonatos alemão, francês, espanhol, inglês e italiano, além da Champions League. Já entre os vídeos disponíveis, há os lances mais perigosos de partidas envolvendo seleções e até mesmo de times brasileiros pelos campeonatos locais.

Reprodução

A transmissão dos jogos da principal competição de futebol da Europa, inclusive, foi adquirida apenas recentemente. A compra não foi barata e custou 600 milhões de euros (mais de R$ 2 bilhões) pelos direitos de streaming das temporadas 2018/2019 e 2019/2020. A próxima temporada, 2017/2018, ainda não estará disponível para os assinantes.

Em termos de compatibilidade, a plataforma é compatível com smartphones, tablets, videogames e televisores com acesso à internet, além de dispositivos como Chromecast, Apple TV, Amazon Fire TV e Fire TV Stick.

Reprodução

Por enquanto ainda não há previsão para a chegada da Dazn em outros países. O site oficial do serviço, contudo, encoraja os internautas a enviarem mensagens solicitando que a plataforma funcione em mais países.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here