Começa Copa do Mundo na Rússia

Nesta quinta, dia 14 de junho, torcedores que gostam de futebol, voltam a sua atenção e corações para a Rússia. As 12 horas (horário de Brasília) começou a abertura oficial da competição.

A Cerimônia contou com a apresentação do cantor Robbie Willams e da soprano Russa Ainda Garifullina, além de Ronaldo que foi o protagonista na conquista do pentacampeonato. O cantor Robie Willams mostrou sua irreverência ao mostrar o dedo médio para a câmera.

O estádio Luzhniki foi o palco do primeiro jogo entre  Rússia e Arábia Saudita. Pra quem não sabe os sauditas ocupam a 67ª colocação e os anfitriões russos na 70ª posição. A Rússia começou o mundial dando uma goleada no seu adversário de 5×0.

Logo aos 11 minutos, Gazinskiy marcou, de cabeça, o primeiro gol da Copa, abrindo o placar para os russos. A Arábia Saudita teve mais posse de bola no restante da primeira etapa, mas sem efetividade, enquanto a Rússia chegava nos contra-ataques. Em um deles, aos 43 minutos, Cheryshev ampliou depois de driblar dois zagueiros sauditas dentro da área. Aos 26 minutos do segundo tempo, Dzyuba, que havia acabado de entrar, em substituição a substituir Smolov, fez de cabeça o terceiro da Rússia!

O jogador brasileiro Mario Fernandes é um dos destaques da equipe russa. Russos e sauditas, considerados as duas piores seleções do ranking da FIFA presentes no Mundial, tentam sair na frente no Grupo A, que também conta com Uruguai e Egito.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Artigos relacionados

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios