Cine Olympia oferece programação especial para o mês de julho

Para quem vai ficar durante o mês das férias em Belém, o Cine Olympia realizará uma programação especial. A programação contará com filmes para toda a família. Se programe para curtir diversos filmes nas telas do cinema mais antigo de Belém.

Os amantes da sétima arte poderão assistir a filmes de vários gêneros. A entrada é gratuita.

Confira a programação:

Período: de 2 a 6/7
Filme: “Outro Sertão”
Direção: Adriana Jacobsen e Soraia Vilela
Sinopse: O filme resgata a experiência do então vice-cônsul em Hamburgo, entre 1938 e 1942, o escritor Guimarães Rosa. Através de imagens de arquivo da época, documentos, testemunhos de pessoas que o conheceram e uma entrevista inédita com o próprio escritor, o documentário revela novos aspectos de sua biografia. Dividido em capítulos – a chegada, o amigo, o diário, o escritor, o diplomata, o alarme e a partida – o documentário rastreia os quatro anos vividos por Guimarães Rosa em Hamburgo. Imagens, em grande parte feita por amadores alheios à estética oficial da propaganda nazista, esboçam o cenário no qual ele viveu.
Classificação indicativa: 12 anos.
Sessões: terças e quartas-feiras, às18h30.

Período: de 7 a 12/7
Filme: “Do Outro Lado do Atlântico”
Direção: Daniele Ellery e Márcio Camara
Sinopse: Documentário filmado em terras brasileiras e na ilha do Cabo Verde, para retratar as semelhanças entre as culturas do Brasil e as de países africanos que têm o português como língua oficial.
Classificação indicativa: 12 anos.
Sessões: Domingo, às 17h30; Terça a sábado, às 18h30.

Período: de 13 a 19/7
Filme: “A Sala de Aula Voadora”
Direção: Tomy Wigand, 2002.
Sinopse: Divertida história de Jonathan, um menino de 12 anos que vai para o internato da Escola de São Tomás em Leipzig, onde faz logo amizade com um grupo de meninos aventureiros e corajosos que decidem descobrir o mistério por trás do desaparecimento de um escritor. Baseado no romance de Erich Kästner.
Classificação indicativa: 12 anos.
Sessões: Domingo, às 17h30; Terça a sábado, às 18h30.

Período: de 20 a 26/7
Filme: “Crazy”
Direção: Hans-Christian Schmid
Sinopse: Benni é um adolescente de 16 anos que tem o lado esquerdo do corpo paralisado e vive mudando de escola por causa de sua dificuldade em matemática. Quando ele chega em um novo colégio, conhece Janosch, seu companheiro de quarto. Janosch é arrogante, mas os dois se tornam os melhores amigos mesmo assim. Ambos se apaixonam por Malen, menina mais velha que eles. Apesar da paralisia, Benni se entrosa com a turma, acompanhando as aventuras por boates de strip-tease e shows de rock. Mas, um dia, Benni flagra Malen beijando Janosch e fica furioso. No caminho de casa, encontra Marie, com quem acaba perdendo a virgindade. Filme baseado no best seller de Benjamin Lebert.
Classificação indicativa: 16 anos.
Sessões: Domingo às 17h30; Terça a sábado, às 18h30

Período: de 27/7 a 9/8
Filme: “Outsider”
Direção: Cristophe Barratier
Sinopse: Principal nome em uma das maiores fraudes bancárias da história mundial, Jérôme Kerviel, um jovem comerciante, acabou por se tornar extremamente famoso após participar do escândalo na instituição financeira parisiense Société Générale. As atividades fraudulentas foram responsáveis por um enorme rombo na bolsa, em 2008, quando a crise mundial ainda engatinhava.
Classificação indicativa: 16 anos.
Sessões: Domingo às 17h30; Terça a sábado, às 18h30.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here