Segundo a ciência chorar é sinal de evolução emocional

Geralmente, o choro é encarado como sinal de fraqueza, pessoas mais sensíveis são vistas como tolas, entretanto, de acordo esse estudo científico, quem se emociona com facilidade é mais forte emocionalmente, pois possui grandes habilidades interpessoais e tende se dar muito bem em posição de liderança.

Homens choram, em média, 10 vezes por ano. Menos de 1 vez ao ano. Já as mulheres costumam chorar cerca de 50 vezes por ano. Se você acha que chora mais do que isso, pode se achar mais forte. O ato de chorar e se emocionar com frequência pode ser considerado um sinal de evolução. Além de sinalizar necessidades, as lágrimas também são usadas para intimidar inimigos.

Você já teve uma crise de choro em um momento de extremo estresse ou tristeza e, depois, se sentiu muito melhor? Isso também tem explicação. As lágrimas faz com que o corpo libere um analgésico natural chamado ENCEFALINA, que realmente ajuda a acalmar o sistema nervoso. Alguns cientistas também trabalham com a teoria de que o choro libera algumas toxinas que aumentam em momentos de extenuação, como o cortisol.

Então, não tenha vergonha de chorar. Este ato só mostra que você é mais evoluído, além de ser uma estratégia para se sentir melhor.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Artigos relacionados

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios