Certidões de nascimento serão emitidas de graça

Certidões de nascimento serão emitidas de graça através da Promotoria de Justiça de Registros Públicos. O Ministério Público do Estado do Pará possibilitará no dia 20 de outubro.

O Ministério Público do Estado do Pará (MPPA), através da Promotoria de Justiça de Registros Públicos, viabilizará no dia 20 de outubro, ação social chamada “O Registro de Nascimento e os Direitos de Cidadania”. O evento acontecerá na Paróquia São Sebastião, na Avenida Senador Lemos, Nº 3880, no bairro da Sacramenta, no horário de 8h as 14h. Serão 800 pessoas que devem ser atendidas e oferecerá esclarecimentos, além de emissão de certidão de nascimento, 2° via de registros (casamento, nascimento e óbito) e 2° via de registros para correção de pequenos erros em documentos.

Para emitir a 1º Certidão é necessário levar o RG dos pais e declaração de nascido vivo. Já a 2ª via de Registro de Nascimento, Casamento e Óbito serão necessários levar cópia da certidão e RG. Já a retificação do registro (correção), o interessado deve levar o registro original errado e registro que comprove o erro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here