Cerimônia de formatura do PARFOR termina em tiroteio em Igarapé-Miri

A cerimônia de conclusão de curso de professores do Programa Nacional de Formação de Professores da Educação Básica – PARFOR, da zona rural do nordeste do Pará se transformou em um tiroteio nesta quinta-feira (5). Três homens armados interromperam a penúltima apresentação em uma banca de defesa de Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) e assaltaram professores e familiares dos alunos na cidade de Igarapé-Miri.

O crime aconteceu por volta das 14h30 no auditório do polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB) no município. Os suspeitos ainda não foram localizados. Os professores, que estão concluindo o curso de Licenciatura em Letras Língua Portuguesa pelo Plano Nacional de Formação de Professores (Parfor), tiveram celulares, joias e outros pertences roubados. Testemunhas afirmam que houve troca de tiros com a Polícia dentro do auditório com 50 pessoas.

O vigilante do prédio viu os assaltantes pelo sistema de câmeras de segurança e acionou a Polícia Militar. Outra testemunha lembra que “o auditório foi todo ornamentado e preparado para esse dia. Foram celulares, relógios, anéis de formatura, eles levaram tudo”, lamenta. Segundo ela, várias pessoas desmaiaram. A vítima disse ainda que os suspeitos deveriam ter entrado por trás do prédio, onde tem uma área de mata.

Segundo a Polícia, os policiais militares fizeram vários disparos contra os três indivíduos. O delegado Tarsio Martins afirmou que os suspeitos estão sendo procurados e que as imagens das câmeras de segurança estão sendo analisadas.

A coordenação do Parfor UFPA se solidariza com os alunos, professores e familiares vítimas de um assalto na tarde desta quinta-feira, 5, durante a defesa do TCC do curso de Letras no polo de Igarapé-Miri. Apesar de ninguém ter ficado ferido com na ação dos bandidos, todos estão muito abalados com a violência. A coordenação nunca antes havia registrado tal fato em 8 anos do programa e espera que as providências legais sejam tomadas para punir os criminosos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here