Cavalo machucado às margens da BR-316 é levado para UFPA

O cavalo que estava bem machucado foi encontrado agonizando às margens da BR-316, há pelo menos dois dias. Enfim conseguiu ser retirado do local e foi encaminhado para o campus da Universidade Federal do Pará da cidade de Castanhal, nordeste paraense, onde passará por procedimentos cirúrgicos em breve.

A informação foi passada por Raquel Viana, presidente do abrigo de animais Aufamily. Raquel explicou que, devido a intransigência burocrática dos órgãos municipais de Marituba (onde o animal foi encontrado), precisou arcar com todas as despesas de transporte do animal. Para isso, ela contou com a solidariedade dos trabalhadores do abrigo.

“Tivemos que pagar R$700 porque nem a prefeitura de Marituba, nem DEMA (Delegacia do Meio Ambiente), e nem o Batalhão Ambiental aceitaram transportar o animal. Ele está na UFPA de Castanhal, que é a única que possui recursos para tratá-lo e fazer os procedimentos necessários para tentar salvá-lo”, explicou Raquel.

O animal, agora, irá aguardar os diagnósticos necessários, que determinarão a melhor forma de tratá-lo, uma vez que ele encontra-se bastante debilitado. O cavalo, segundo Raquel Viana, está se alimentando e bebendo bastante água espontâneamente, o que é um bom sinal.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Artigos relacionados

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios