Campanha de vacinação para cães e gatos acontece neste sábado no Pará

A Secretaria de Estado de Saúde Pública e o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), realizam neste sábado (25) o dia D de vacinação antirrábica em 144 municípios do Pará. A campanha iniciou no dia 11 de novembro e vai até o dia 31 de dezembro, esperando vacinar mais de 1 milhão de animais de estimação.

A campanha tem como objetivo criar uma barreira epidemiológica que impeça a circulação do vírus, eliminar a raiva humana e controlar a doença entre os animais. Caninos e felinos a partir de três meses de idade, mesmo as fêmeas que estiverem amamentando, prenhas ou no cio, devem ser vacinados. Para realizar a vacinação é necessária a apresentação da carteirinha do animal, mas se o dono não possuir o documento, um novo é fornecido no ato da vacinação.

O Ministério da Saúde disponibilizou para o Pará cerca de 1,5 milhão de vacinas para cães e gatos. Para a campanha em todo o Estado, há uma estimativa de que 7.000 mil postos estejam disponíveis à população, com a atuação de 17 mil profissionais de saúde dos municípios.

O CCZ em Belém fica localizado na avenida Augusto Montenegro, km 11, ao lado do Grêmio Literário Português, no distrito de Icoaraci, em Belém.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here