Bolshoi : Uma Paraense de apenas 11 anos conquista vaga no Brasil

Com apena 11 aninhos, Adria Matias é a mais nova dançarina do Bolshoi Brasil. A mocinha garantiu a vaga na Escola Bolshoi, uma das mais renomadas do mundo. A seleção alcançou 2.400 bailarinas, que disputaram 40 vagas, sendo 20 masculinas e 20 femininas. A última fase ocorreu no período de 20 a 22 de outubro, em Joinville-Santa Catarina.

“A gente estava vendendo chopp e outras coisas para que ela fosse com a professora. Meu marido, mesmo desempregado, procurou trabalhar de todas as formas para conseguir realizar esse sonho. Graças a Deus a história chegou até a secretária Renilce Nicodemos, da Seel, que ajudou para que a Adria pudesse ir”, falou a mãe, Lucélia Matias, que trabalha como costureira.

A última pré-seleção no Bolshoi Brasil ocorreu em julho. Adria, que estuda em escola pública, teve que passar na final pelas etapas médico-fisioterápica e artística. Além dela, os paraenses Jadson Fonseca e Emanoelle Gouvea também foram selecionados.

“Estou emocionada por ter conseguido essa vaga. Isso só foi pelo esforço da minha família e porque ela acreditou em mim”, falou Adria. A história da paraense com o balé começou em uma escola que fica no bairro da Guanabara, em Ananindeua, onde mora, quando ela tinha apenas 4 aninhos. Segundo a professora, mesmo tão criança a bailarina já mostrava um grande talento para a dança.

“Ela é uma menina que aprende muito rápido, que desenvolve tranquilamente, pois ela é muito calma. Ela recebe a mesma aula das outras coleguinhas, mas o talento dela permite que evolua mais. Isso tudo está sendo muito gratificante”, disse a professora.

O curso tem duração de oito anos, período que Adria vai morar na cidade catarinense com os pais. A ida da família deve acontecer em janeiro, pois as aulas se iniciam em fevereiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here