Belém entre as 10 que mais morrem adolescentes

A UNICEF divulgou na última terça (10.10) informações sobre o Índice de Homicídios na Adolescência (IHA).

A UNICEF divulgou na última terça (10.10) informações sobre o Índice de Homicídios na Adolescência (IHA) que indica um recorde na quantidade recorde em número de assassinatos no Brasil nessa faixa de idade. Belém está entre as 10 que mais morrem adolescentes O estudo feito consorciado com o Observatório de Favelas e Secretaria Nacional de Promoção dos Direitos da Criança e Adolescentes do Governo brasileiro. As informações vão somente até 2014 e teve como parâmetro os maiores municípios com população acima de 100 mil habitantes.

No estudo estatístico leva-se a crer que continuar assim nos próximos quatro anos a previsão é que 43 mil jovens entre 12 e 17 anos serão assassinados em nosso país. Os dados do IHA foram coletados a partir de 2005. Neste ano se calculou 2800 mortes a cada 100 mil habitantes.

BELÉM ENTRE AS MAIS VIOLENTAS

Segundo o estudo Belém ficou em 9º lugar entre as capitais. Esta taxa de assassinatos de jovens, em 2014, foi de preocupantes 5,32 a cada 100 mil habitantes.

É uma prova que os números infelizmente continuam aumentando e é confirmada nos registros feitos pelos jornais da atualidade. No final de setembro três adolescentes foram mortos em Belém e municípios do Estado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here