Taxistas de Belém não cobrarão bandeira dois no mês de dezembro

bandeira doisOs taxistas de Belém decidiram não cobrar bandeira dois no mês de dezembro, como autoriza uma lei municipal. Essa medida tomada pela categoria é uma forma de driblar a crise financeira e a concorrência dos aplicativos de transporte que reduziu o faturamento da categoria em cerca de 60%.

“Nesse momento em 22 anos de profissão eu nunca tinha passado por essa crise e esses clientes que nos abraçaram nessa crise é uma forma de agradecer dando esse retorno para eles” disse o taxista Francisco Netto.

Para que opta pelo serviço de taxis em dezembro a categoria decidiu baixar o preço das corridas, dando um motivo a mais para que os usuários procurem pelo serviço. O Sindicato dos Taxistas de Belém recomendou a categoria a abrir mão da bandeira dois nesse mês de Dezembro.

Ainda segundo o sindicato, a medida é facultativa já que decisão dos taxistas de manter a cobrança é amparada por lei municipal. Os mais de cinco mil taxistas de Belém tem a bandeira dois como forma compensatória de garantir o 13º salário por isso eles decidiram manter a bandeira um apenas em dias e horários determinados.

Veja em que horários as bandeiras irão funcionar em Belém

A partir de 1 de Dezembro de 2017 até 02 de janeiro de 2018:

-Bandeira 1 (tarifa mais barata): Segunda a sexta das 6h as 20h.

-Bandeira 2 (tarifa mais cara): Segunda a sexta a partir das 20h.

-Nos finais de semana Bandeira 1: Aos sábados das 6h as 12h.

-Bandeira 2: Aos sábados a partir do meio-dia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here