Amapazão: Santos Campeão em cima do Macapá Esporte Clube

Após vencer o primeiro jogo por 3 a 0, o Santos-AP voltou a golear o Esporte Clube Macapá, desta vez por 7 a 2, e faturou na noite de segunda-feira (28), o sexto Campeonato Amapaense de sua história, o quinto consecutivo. A partida aconteceu no estádio Zerão, na capital do Amapá.

Tendo que correr atrás do resultado, o Macapá se expôs demais e logo aos três minutos viu Luquinha tocar livre na pequena área para o fundo da rede. Era o prenúncio de que a noite não era alvianil. Aos 15, Rafinha ampliou depois de tabelar na área e aos 27, Fabinho acertou uma bomba de fora da área.

Sem reação no primeiro tempo, o Macapá chegou somente nas bolas aéreas, sem sucesso, e nos minutos finais com alguns chutes de fora da área. Nessa altura, a goleada já era de 4 a 0 quando Japonês mandou contra o próprio patrimônio, aos 42.

Tendo que ainda jogar 45 minutos, o Santos-AP relaxou e deixou o Macapá gostar da etapa final. Buscando o milagre, o torcedor mais fanático chegou a cogitar a virada quando Marajó fez de cabeça logo aos 6. Mas em 8 minutos, dos 10 aos 18, o Peixe nadou mais rápido e aumentou a vantagem com Luquinha e Luciano duas vezes.

Com sete bolas contra, restou ao Macapá fazer o segundo de honra aos 28 após bela jogada de Daelson. Os quase 20 minutos restantes foram de olé da torcida do Peixe que esperaram até o apito final para comemorar. De lá foi só festa no meio do mundo.

Com a conquista, o Santos-AP vai jogar a Copa do Brasil, a Copa Verde e o Brasileirão Série D em 2018. Pelo vice-campeonato, o Macapá também disputará a quarta divisão do futebol nacional.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here