300 mil pessoas são esperadas para o Círio de Castanhal

Círio de Castanhal acontece, domingo, dia 15 de Outubro.

A Romaria do Círio de Castanhal se inicia às 7 horas da manhã da Igreja Matriz de São José, no centro da cidade. A procissão faz uma pausa na Catedral Madre Maria Mãe de Deus e depois segue continua até a Igreja Santuário na Vila do Apeú.

É a 19º Romaria de Nossa Senhora de Nazaré que acontece neste domingo, dia 15 de Outubro em Castanhal. Segundo informações da diocese a romaria deve reunir por volta de 300 mil fiéis.

Durante a semana Castanhal está realizando várias programações religiosas na Catedral.  A oração do terço e também missas estão acontecendo todos os dias na Catedral .

No dia 13, sexta-feira, acontecerá a procissão dos idosos que sairá da Igreja Santuário de Nazaré na Vila do Apeú em direção a Igreja Matriz.  Sábado (14) acontecerá a carreata com a imagem de Nossa Senhora que vai ao longo de todas as paróquias do município. O percurso chega a 80 quilômetros.

No domingo (15) será a procissão principal. Sai às 7h da manhã da Igreja Matriz de São José, no centro de Castanhal. A imagem percorre cerca de nove quilômetros. É a romaria mais extensa depois do Círio de Nazaré em Belém.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here