15 bairros ficaram sem água em Belém

A região Metropolitana ficou novamente sem água nesta segunda-feira, dia 09. 15 bairros ficaram sem água em Belém. Segundo a Cosanpa, 500 mil pessoas ficaram sem abastecimento. Segundo a Empresa de abastecimento e saneamento os quadros de comando do Complexo Bolonha receberam uma descarga elétrica causada por um raio por volta das 15 horas do mesmo dia. Este danificou várias peças fundamentais para o funcionamento do equipamento de abastecimento provocando então a parada da Estação de Tratamento de água.

ais para o funcionamento do equipamento de abastecimento provocando então a parada da Estação de Tratamento de água.

Portanto os bairros que ficaram sem água foram: Guamá, Cremação, Condor, São Brás, Fátima, Canudos, Pedreira, parte do Marco, Terra Firme, Jurunas, parte de Batista Campos, Telégrafo, Sacramenta, Barreiro, Guanabara, Marambaia e parte da Cidade Nova. 500 mil habitantes foram atingidos pelo problema. A água retornou pela noite.

A Cosanpa esclareceu ainda que ocorreu na madrugada de segunda para terça um problema elétrico no quinto setor que abastece os bairros do Souza, parte do Marco e o Curió Utinga. Tudo foi resolvido às 11h:40 e o abastecimento retornou a tarde. Em seguida foi interrompido novamente por causa de um vazamento na Lomas Valentinas. Às 18h o sistema foi religado. A água retornou por volta das 19 horas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here